terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Momento Epifânico (aniversário): A mais bonita - Chico Buarque

Agora são 23h45, daqui a pouco é meu aniversário e estou aqui no meu cantinho para comemorar!

(Detalhe: estou em frente ao computador com uma latinha de Crystal e com os olhos vermelhos de sono, é que amanhã é feriado santo em RP)

Já que o dia é todo meu, nada mais justo que minha música esteja aqui, em um momento epifânico.

Para quem não sabe, minha música é 'A mais bonita' do Chico Buarque.

Toda vez que a escuto, posso estar levemente bebada ou extremamente sóbria, eu me emociono, profundamente (viva o adverbio né?)

(Detalhe 2: Já sonhei que eu cantava essa música para o próprio Chico, juro! Foi o melhor sonho da minha vida, acordei com raiva de tudo ter sido mera ilusão, só sei que no sonho, enquanto eu cantava eu também chorava, mais chorava, rs)

Chega de blá blá blá e vamos ao que interessa.

Primeiro toda a poesia da letra:


A mais bonita

Não, solidão, hoje não quero me retocar
Nesse salão de tristeza onde as outras penteiam mágoas
Deixo que as águas invadam meu rosto
Gosto de me ver chorar
Finjo que estão me vendo
Eu preciso me mostrar

Bonita
Pra que os olhos do meu bem
Não olhem mais ninguém
Quando eu me revelar
Da forma mais bonita
Pra saber como levar todos
Os desejos que ele tem
Ao me ver passar
Bonita
Hoje eu arrasei
Na casa de espelhos
Espalho os meus rostos
E finjo que finjo que finjo
Que não sei


Agora a música com Bebel Gilberto e Chico Buarque:



Demais, né!?

É tão lindo que dói. Dói muito. Essa é a melhor dor que existe. Sem dúvida nenhuma.

Viva meus 24 anos. Viva.

Beijo de Um ser sendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário