segunda-feira, 26 de outubro de 2009

'Bactérias num meio é cultura'




A admiração que tenho por Arnaldo Antunes já dura há algum tempo. Tenho que confessar que não cheguei a ele pela música, e sim pelos poemas concretos, e ao invés de prestigiá-lo em um show o prestigiei em uma palestra voltada à literatura, isso há uns três ou quatro anos, mas não demorou muito para eu me interessar pelo Arnaldo compositor e músico, acho que não durou semanas.

Tudo isso é para falar um pouco do show que ele apresentou no Teatro Pedro II no sábado (24/10). Arnaldo Antunes recentemente lançou o CD: Iê Iê Iê, eu só havia ouvido algumas canções, no show além dele apresentar todo o novo CD (que diga-se de passagem está lindo) ele também relembrou algumas músicas de CDs anteriores. Bom, foi lindo. Sei que só essa definição parece subjetiva, mas não tenho outros argumentos, aliás, tenho sim, além de lindo foi fantástico, memorável, envolvente etc.

Bom, lógico que além de tudo isso tenho que comentar os detalhes, como por exemplo o palco, atrás dos instumentos havia muitas camisetas, decorando de cima a baixo, achei fantástico, tão simples e delicado, como o próprio Arnaldo. Outra coisa que me surpreendeu foi a presença do Edgard Scandurra na guitarra, juro que não sabia, presença digna, deu um toque rock ao show.

Outra coisa bacana que pude perceber foi a presença de palco e empolgação de Arnaldo, ele desceu e se juntou a nós (platéia), sentou na beirinha do palco várias vezes, tão próximo, tão humilde, tão humano como suas letras e poesias.

Ahhhh! Antes do show foi apresentado um vídeo de Arnaldo Antunes com parceria da Natura sobre o processo de criação de suas composições e poesias relacionadas ao contexto de pele e beleza, fantástico (tentei encontrar o vídeo na net mas foi em vão). Ainda estou fascinada com o show, quem não foi gente, sinto em dizer que perderam um espetáculo de cultura.





Beijo de um ser sendo.

2 comentários:

  1. Quando nos deparamos com uma figura como o Arnaldinho Gatinho, cuja inteligência beira o irritante, percebemos o quão completo e original ele é.
    Abaixo a me-di-o-cri-da-de e viva o concretissssmo!Uhul!
    Que bom que você aproveitou. Gostei de como descreveu o show.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Má, obrigada por esse ano. Seu blog é um presente! Quem sabe ano que vem a gente não se esbarra mais por aí...para fazer um tricô de escritoras ;) -adoraria! Uma beijoca, flor!

    :)

    ResponderExcluir