quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Era uma vez


O dia da criança já passou, mas como ainda estamos na semana dela, ou como dizem por aí: 'semana do saco cheio', resolvi escrever um pouco sobre a minha infância, inspirada na blogosfera, pois li postagens super interessantes a respeito do dia da criançada.


Eu posso dizer que tive uma infância divertida com minha panelinha de amigos, aqueles amigos inesquecíveis da infância, daquela época só me restou a Amanda de próxima, os outros vejo por aí e sempre sai aquele 'oizinho' tímido, é engraçado.


Nossa, como eu fui feliz, era queimada, mamãe da rua, estrela nova cela, pisca, muita brincadeira mesmo. Eu tenho que confessar que fui muito ruera, eu só nao gostava de jogos como volei, ou competições, ficava aflita. Adorava bonecas, achava a Barbie um charme, todo natal eu pedia uma Barbie. Muito bom.


Tive a sorte de ter meus pais sempre presentes na minha infância, a lembrança mais marcante que tenho dessa época é de meu pai chegando em casa domingo de manhã com lápis de cores, canetinhas e papel para eu e minha irmã Mayra desenharmos, ele arrumava uma mesinha de madeira com cadeirinhas pequenas para ficarmos bem à vontade; minha mãe por sua vez ficava por conta dos vinis, naquela época eram eles que predominavam, além das canções de crianças da época, como Balão Mágico, Toquinho etc, ela colocava para nós ouvirmos Queen, Janis Joplin, Raul Seixas , Novos Baianos, Chico Buarque, Fagner e por aí vai, aliás, devo agradecer a minha mãe pelo meu gosto e influência musical de hoje.


Não posso deixar de escrever sobre as manhãs de domingo no museu, faziamos piquinique ao som de chorinho (será que ainda tem chorinho por lá?), e os almoços de domingo da casa das avós, nas tias, encontro com primos, eram sempre os melhores...


E os natais? Hoje um pouco da minha frustação com o natal é por não ser mais como antigamente, a gente cresce e perde todo aquele encanto de esperar 00h00 e abrir os presentes. Hoje eu me divirto vendo as crianças da família encantadas com esse dia, isso é ótimo, o importante é o tempo bom que passamos na idade delas, claro que apesar da nostaugia, estar com a família em dias especiais como esses de fim de ano é sempre muito importante.

Bom, não devo esquecer os desenhos e programas da época, eu adorava Conto de Fadas, Ratimbum, Castelo Ratimbum, Mundo da lua, Confissões de adolescentes, Anos Incríveis, Ursinhos carinhosos, Cavalo de fogo etc, etc, etc; amava ver TV, era tudo tão simple, inocente.

Hoje, tudo que sou, meu caráter, a vida que levo devo ao meus pais, graças a eles tive condições de uma infância feliz, simples e confortável. Não precisamos de muito para ser feliz, e eu sei disso por causa de cada momento pleno que tive quando criança. Obrigada família.

PS: Feliz dias das crianças Brasil.

Trilha: Nada melhor que Toquinho para a criançada de antigamente ter saudade e a de hoje admirar. Beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário