sexta-feira, 10 de julho de 2009

Os sonhos e os objetivos não podem ser esquecidos!

Abandonei por algumas semanas meu blog, muito trabalho, cabeça cheia, tava difícil vir aqui no meu cantinho e desabafar.

Eis-me enfim aqui, costumo escrever no blog quando ainda estou no trabalho, não pensem que sou irresponsável, é que quando termino de ler alguns texto, despachar alguns serviços eu realmente fico sem nada para fazer, e aqui, apesar de ser trabalho e desse nome exercer forte impacto para a sensibilidade e inspiração de algumas pessoas, para mim é o oposto , é melhor, aqui é sossegado, parece que quando fico longe de pessoas que realmente me conhece (família) eu me solto mais para escrever.

Vamos ao que interessa.

Aqui no trabalho estamos fazendo a seleção para novos colaboradores para a parte de trainee de auditoria e tributos, primeiro eles tiveram que fazer a prova online, os que passaram fizeram a dinâmica e os que passaram da dinâmica vão ser entrevistados pelos diretores, enfim, coisas normais para a seleção de um funcionário.

A dinâmica foi realizada no último fim de semana, demos preferência para algo mais simples, com elaboração de nome de empresa, apresentação pessoal, uma experiência tranquila, mas a dinâmica e a aplicação dela não tem muito a ver com o assunto, o que realmente me chamou a atenção é de ver tanta gente ali, em busca de algo e saber que poucos serão selecionados, me senti mal, lembrei das vezes que passei por isso, momento de avaliação de outros, insegurança e ao mesmo tempo vontade de conseguir o trabalho!

Participei de algumas dinâmicas em grupo, não passei em nenhuma! Hoje eu acredito que não era pra ser mesmo, mas ao ver os candidatos na posição inconfortável que já estive me deu uma angústia, uma vontade de aprovar todos, dar a chance deles mostrarem o potencial na prática. Infelizmente não é assim, não pode ser assim. Essa semana ligarei para os aprovados na dinâmica e darei a notícia boa tão esperada, para os que não passaram ligarei também, nada de e-mails, farei questão de dizer para continuarem em busca do sonho, e desejarei sorte, sei que minhas palavras não serão as esperadas, mas de coração, eu desejo a todos sorte. De verdade.


2 comentários:

  1. São em momentos assim que, percebemos o quanto temos em comum com pessoas que jamais imaginaríamos conhecer.E o quanto o sentir é universal.

    Beijo e continue a escrever.

    ResponderExcluir
  2. Má, que sensível! :)
    O mundo precisa de mais pessoas assim.

    Um abraço com toda a paz que seu post me proporcionou.

    ;*

    ResponderExcluir