terça-feira, 26 de março de 2013

Dentro e Fora



Pode ser redundante eu postar novamente uma música do Luiz Tatit aqui no meu cantinho, mas publicá-la é necessário, pois a música desta postagem não sai da minha cabeça, e eu jamais me canso de Tatiar. No último fim de semana assisti, mais uma vez, o DVD Rodopio dele, e nos extras (como eu amo os extras desse DVD) tem a canção Dentro e Fora do Tatit, com parceria de Dante Ozzetti, e eu tenho que confessar, que independentemente do momento que eu esteja vivendo, eu me reconheço no diálogo dessa canção, epifania pura. 


Nessa canção percebe-se um diálogo entre dois sujeitos, vou classificá-los aqui como sujeito 1 e 2. É surpreendente o querer saber do sujeito1 da canção sobre como ele aparenta ser/ estar, sendo esse seu objeto valor. Interessante perceber a confiança mútua entre eles, pois o que o sujeito1 deseja saber do sujeito2 é muito particular e pessoal, com isso, o diálogo entre eles é tão dinâmico e certeiro que se cria a percepção de harmonia, quase uma junção, entre eles.


A resposta que o sujeito1 tem para o sujeito2 é de que ele está de um jeito, mas aparenta estar de outro jeito, ser/parecer evidente, pois por dentro ele está um caos (ser) e por fora está legal (parecer), o parecer legal nesse caso, parece ser o mais importante, porque se por fora está tudo bem, "o que é que tem demais? Você por fora está tão feliz...".

Dá para identificar esse ser/parecer do sujeito na nossa rotina, tem dias que dá mesmo essa sensação de vazio, como se não houvesse ninguém por dentro, mas a aparência tem que se manter ali, firme, forte, legal, e às vezes cansa ser de ferro, né?. 

Eu adoro essa canção, há muito que ser analisada nela, como tantas outras do Tatit, por trás de suas letras há total verossimilhança com a rotina, contendo drama com humor, ironia com inteligência.

Tatit canta o que sinto, em várias situações. Veja abaixo o vídeo deste diálogo, recomendo ouvir a canção acompanhada da letra. É lindo, deleitem-se!

Dentro e fora


Dante Ozzetti / Luiz Tatit


- Você chamou

- Quero saber

Me diz que tal eu tô

- Mas como assim?

- Que tal eu tô?

- Até que tá

- Mas como até?

- Até aonde dá pra ver

- Até que tá

- Então eu tô?

- Então cê tá

- Tá tudo bem

- Mas se faltar

- Faltar o quê?

- Pode dizer

- Você por fora tá legal

Legal, legal, legal, legal

- Estou legal por fora

- (Legal, legal)

- E aqui por dentro, não

- Por dentro, não

- Não vou dizer

- Tem que dizer

Por dentro o que é que tem?

- O que é que tem?

- Tem que dizer

- E se não tem?

- Como não tem?

- Até aonde dá pra ver

Não tem ninguém

- Então tô só?

- Então cê tá

Não tem ninguém

- Por que não tem?

- Não tem o quê?

- Não tem alguém

-Você por dentro está um caos

Um caos, um caos, um caos, um caos

- Estou um caos por dentro

- (Um caos, um caos)

- E aqui por fora, não

- Por fora, não

- E o que é que tem demais?

Você por fora tá tão feliz!

- Tô tão feliz!

- Quando você chora

Põe pra fora

Todo o caos

E fica bem

E sem ninguém

- Quero então chorar

Um chororô

Ói, já melhorou!

- Ri pra dentro

Chora fora

Ri pra dentro

Chora fora

- Calma!

Não sei se devo rir

Ou se é melhor chorar

Rio

- Dentro

- Choro

- Fora

- Sinto

- Dentro

- Grito

- Fora

- Penso

- Dentro

- Faço

- Fora

- Fico

- Dentro

- Caio

- Fora

Sim

- Tá um caos

- Enfim

- Mas tô legal...

Rio

- E chora

- Dentro

- E fora

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário