segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

O oba oba das compras coletivas e o meu azar

Volto ao meu cantinho, como de costume das últimas postagens, para um momento fala que eu te escuto compras coletivas.

Está um oba oba isso de comprar com descontos mirabolantes né?

O pessoal das redes sociais divulgando peixe daquilo, grupo daquilo outro, enfim, um carnaval...
E é claro que eu não fiquei de fora dessa, cadastrei meu e-mail em todos os sites de compras coletivas disponíveis, a partir disso começou um vendaval de promoções tentadoras chegando todos os dias, enfim, um oba oba generalizado.

Além de me cadastrar eu também aderi a duas compras para dar de presente, um para minha irmã e outro para minha sobrinha. Minha irmã gostou na hora que eu a presenteei, mas reclamou da falta de horários. Achei de boa, como diz aquele velho ditado: “Pimenta nos olhos dos outros é refresco”. Para mim ainda foi um bom negócio, acertei em cheio no meu presente de natal (apesar dela ter conseguido horário só em fevereiro). E eu, ao invés de ficar esperta com esse magnânimo exemplo, fui lá e cai de cabeça nessa por causa de uma super promoção de escova progressiva vip e tratamento midore que me deixou enlouquecida. Prazo: “09.02.2011 até 10.08.2011”. Tudo bem, achei que se eu ligasse no primeiro dia do prazo, sem falta, conseguiria pelo menos para março o atendimento. Tentei ligar no bendito salão no dia 9/2 o dia todo e nada, nisso já pensei (pois além de niilista e dramática eu também sou pessimista):
- Pronto me f&¨%$&.

Mas nada como um dia após o outro para ver a cagada completa.

No dia 10/2 eu tentei falar novamente, consegui depois de tentar muito. Juro.

Uma mulher me atendeu com a voz rouca, parecendo que não saiu do telefone o dia todo. Eu prontamente expliquei que comprei a escova através do Groupon e que quero marcar o dia que for possível, contando que seja sábado e no mais tardar no fim de março ou começo de abril. Ela rapidamente respondeu:

- Estamos lotados, sábado temos horário só em junho.

Quando ela me disse isso eu quase cai da cadeira e disse:

- Como assim? E durante a semana? Algum horário antes de junho? (usei uma entonação desesperada nesse momento)

E ela me respondeu:

- Durante a semana temos em 17/5.

Não tendo outra escolha eu concordei, claro que com um suspiro de lamentação. Na hora que eu estava passando meu telefone para contato caiu a ligação – Não é possível, pensei.

Eu, com muita paciência, liguei novamente para saber se a senhora marcou corretamente meu agendamento, e para meu espanto uma criança atendeu e lá vou eu explicar o que houve. Ela disse para eu esperar – Sim, espero.

Para meu espanto n° 1512, quando a menina foi perguntar para a senhora se meu agendamento estava marcado eu escutei o seguinte:

- Se ela marcou, está marcado. (com entonação brava)

Para finalizar aquela finíssima conversa eu elegantemente digo um solene obrigada...

... Mas no pensamento: %$&((&$¨*IY%*&¨$#$@%Y

Parafraseando outro ditado: É errando que se aprende. No mesmo dia soube de uma amiga que comprou pizza e ficou a ver navios também. É, não fui a única a passar raiva.

Sinceramente, de agora em diante vou dar preferência em pagar o valor redondo de um objeto valor, darei preferência ao bom atendimento, ao conforto de marcar quando eu quiser usar ou comer alguma coisa etc. Para mim esse negócio de comprar tudo junto é fria, foi fria.
Nevermore.

Pronto Falei.

Um comentário:

  1. Maravilhoso post.... Porem o melhor é saber que vc esta de volta....

    Suas palavras nos faz falta, assim como vc!

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