quinta-feira, 18 de junho de 2009

A arte de libertar

Eu sempre gostei de ler textos metalinguísticos, acho interessante a arte de escrever sobre a forma da escrita, construção do texto; vemos muito esse mecanismos também em filmes, fotos, peças teatrais etc. Essa figura de linguagem é muito comum, e nossa linguística não podia deixar de dar um nome, uma teoria para isso, mas não é sobre figuras de linguagem que eu escreverei hoje, e sim de como escrever desperta algo bom em mim, vou fazer, mais uma vez uma metalinguagem.
Escrever, para mim, é uma forma de escape, hoje usa-se dizer terapia não é mesmo?
Enfim, seja o que for, escrever me liberta de um mundo pragmático que me rodeia. Sempre gostei de colocar no papel o que penso, sempre fui escritora de gaveta, admiro literatura e tenho a plena convicção que o que eu escrevo passa longe de literatura, mas a considero arte, a minha arte de pensar, opinar e refletir. Não tenho grandes ambições quanto a isso, só quero a sensação de liberdade que o ato de escrever que proporciona. Escrever é a arte de libertar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário