sexta-feira, 13 de setembro de 2013

sobre Daquele Instante em Diante




 “Meu nome é

Benedito João dos Santos Silva Beleléu

Vulgo Nego Dito, Nego Dito cascavé”


Itamar Assumpção



Há dois anos escrevi sobre Itamar Assumpção aqui no blog, numa postagem intitulada Itamar Assumpção, o “maldito” da MPB”. E se tem alguma coisa que eu mudaria nesse texto, seria o título. Isso porque assisti ao documentário do Rogério Velloso, Daquele Instante em Diante, sobre a vida do Nego Dito, e descobri que o apelido de maldito não o agradava, e com razão, pois ninguém merece ser “maldito” simplesmente por não querer ser o que os representantes da grande indústria de música determinava e fazer diferente o que a maioria fazia igual. E ele fazia de um jeito tão cênico, inteligente. 


Daquele Instante em Diante emociona e fascina, porque além das imagens de shows inéditos e de um Itamar inconformado e inquieto com a atualidade em que vivia à época, podemos ver, também, entre o preparo de um cafezinho e outro (dá até para sentir o aroma assistindo ao filme) depoimentos sinceros e saudosos de amigos e companheiros de jornada, entre eles Luiz Tatit, Arrigo Barnabé, Alice Ruiz, Suzana Salles entre muitos outros, e também declarações comoventes da sua esposa Zena e das filhas Serena e Anelis, tudo tão sincero e delicado, na medida certa para nos encantar.


Vale a pena conferir para conhecer melhor a trajetória do grande artista Itamar Assumpção, o Nego Dito, que deixou sua marca no cenário musical brasileiro tão lindamente. 


Recomendo a obra de Itamar para vida.



Assista o trailler do filme Daquele Instante em Diante abaixo. Para assistir ao filme na íntegra Clique aqui! Vale a pena:


Nenhum comentário:

Postar um comentário