quinta-feira, 8 de julho de 2010

10° Feira do Livro de Ribeirão Preto











Olá personas...
Demorei mas retornei com o que prometi no último post: Comentários e fotos da 10° Feira do Livro 2010.

Mas, devo confessar que neste ano não fui uma frequentadora assídua como fui ano passado (recorde). Fui três dias em eventos fantásticos, memoráveis, e podem acreditar, valeu por todo evento.


Para começar, estive na abertura da feira para ver a ópera do Coral Minaz: Barbeiro de Sevilha. Lindo Lindo Lindo... Vozes incríveis, epifânia garantida, é incrível como a arte, em diversas formas, é comovente. Saindo do Theatro Pedro II, totalmente anestesiada, paro para esperar o show do Clube da Esquina (Flávio Venturine, Lô Borges, Milton Nascimento), foi coisa de louco esse show, literalmente, músicas maravilhosas como: Paisagem na Janela, Lilia, Canção da América, Maria Maria... preciosidades epifânicas. Mais um para a minha lista de shows top top.


Minha segunda visita à feira foi a mais esperada, confesso, também, estava ansiosa para ver/ escutar, novamente, o querido Luiz Tatit, querido sim, não me importo em chamar de querido pessoas que eu admiro. Primeiro ele falou um pouco sobre seus últimos livros, o mediador da fala do gênio não foi lá essas coisas, mas Tatit, com todo seu talento, soube nos admirar. Em seguida ele fez um show maravilhoso, no tom irônico/sarcástico/ingênuo de sempre. Foi tão, tão, mas tão...ai ai. Dá-lhe epifânia. Para fechar com chave de ouro, depois do show Luiz Tatit autografou nosso livro, nos abraçou, senti carinho por parte dele. Me comoveu. Inesquecível.


Meu último evento na feira foi o show da Zélia Duncan, mais uma vez eu preciso confessar, pausadamente, vagarozamente, resumidamente (acho digno advérbio) que me surpreendi com a Zélia. Sim, eu sempre gostei das músicas dela, sempre acompanhei o que ela lançava, mas nunca tinha ido a um show, e ver o artista ao vivo, na performance de palco, é outra coisa. A Zélia tem a voz linda, a banda é fantástica, todos simpáticos. Foi tudo na vida o show, além dos grandes sucessos dela, ela cantou também Cássia Eller, Luiz Tatit (vibrei), Renato Russo. Demais. Escrevo lembrando cada detalhe com um sorriso no canto da boca.

Epifânia... Epifânia... Epifânia...

O que seria de mim sem as diversas formas de arte e cultura?

Nada.


Beijo de um ser sendo.

Um comentário:

  1. Querida Má, a feira foi incrível. Assim como vc, tbm não fui em tudo que queria, mas valeu! Foi ótimo t ver pessoalmente depois de tanto tempo. Linda, linda. :)
    Luiz Tatit foi uma surpresa, conhecia ele só nas assinaturas das músicas do Palvra Cantada e vi que tinha muito para conhecer ainda. A Zélia é uma sensibilidade só e qdo ela tocou Tatit quase desmaiei. hehe - Bejos, na esperança de muitos shows que virão. :)

    ResponderExcluir