quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Férias 2009 - Natal/RN

Ir para Natal/ RN e não escrever nada sobre esse paraíso na terra é um pecado. Cheguei de lá esta semana e já tô morrendo de saudade, juro que volto. Conversei com minha amiga Mariana e ela disse que posso ser promoter da cidade pelo tanto que fiz elogios, todos merecidos juro (quem já foi sabe).

Acho que pelo tanto que gosto de descrever/ escrever, minhas impressões sobre Natal renderiam um livro turístico, mas neste post apenas tentarei escrever o quanto a viagem foi boa, tirei mais de mil fotos, cada minuto foi uma descoberta e deslumbramento novo, e eu nem gosto de tirar fotos né?

Chegamos (eu, Fábio, Marisa e Adilson) em Natal no sábado (5/12/2009) depois de uma longa noite de viagem (Ribeirão Preto/ São Paulo de carro - 23h00/ 4h - São Paulo/ Natal de avião - 9h45/ 14h. Assim que chegamos ao Hotel que tinhamos reservado a recepcionista disse que pelo fato de uma micareta famosa na cidade a gente teria que mudar de hotel, os quartos estavam todos ocupados ainda, aceitamos com a condição de ser um melhor, conseguimos um quase a beira mar, perto de tudo e mais sofisticado (não que eu ligue para isso, mas já que seriamos tranferidos teriamos que exigir qualidade, no mínimo). Tranferência feita e aprovada. Deixamos as coisas no carro e eu e o Fábio fomos direto à praia (Ponta Negra) onde fica o famoso cartão postal da cidade, o morro do careca.

No dia seguinte (domingo) fizemos o city tour, interessantíssimo, pois soubemos o quanto Natal é importante por ser localizado em ponto estratégico. Conhecemos a Fortaleza dos Reis Magos na praia do Forte, o maior cajueiro do mundo, nadamos em alto mar nos arrecifes, uma delícia, belas paisagens. Pude percerber que Natal é uma cidade muito grande, sem favelas e moradias inabitábeis como vemos por aqui. Apesar de lugares simples como a vila dos pescadores, percebemos que eles tem qualidade de vida, isso é muito importante.

Na segunda-feira ficamos na praia de Ponta negra, fomos ver o morro do careca de perto, é enorme. Lindo. Importante dizer o quanto faz sol em Natal, demais, e venta demais, ainda bem, pois ninguém aguentaria, outro detalhe, lá é impossível ficar sem óculos de sol, interessante como o sol brilha mais intenso lá rs.

Na terça-feira fizemos o passeio de buggy, tenho que admitir que foi o melhor, conhecemos a lagoa e as dunas móveis de Genipabu, um paraíso, incrível, um deserto branco no Brasil, sabe quando você olha um lugar muito bonito e parece que é mentira de tão bonito? incrível. Depois fizemos o esquibunda e o aerobunda, muito divertido, sem contar as pessoas e vilas que passamos e conhecemos, cada minuto uma surpresa e beleza diferente.

Na quarta-feira fomos à praia de Pipa, na verdade Pipa são várias praias: praia dos golfinhos, lá passamos a manhã toda, tão gostasa, mar delicioso, e como é limpo, na verdade lá tudo é muito limpo, águas cristalinas; na parte da tarde fomos em outra praia de pipa, não me lembro o nome, delícia também; para finalizar o passeio fomos à praia do amor, adivinham, linda né!

Na quinta-feira ficamos por nossa conta, pegamos um busão e fomos conhecer várias praias, no maior estilo aventureiro, de noite fomos ao shopping do artesanato para as compras. Fiquei admirada com o preço e a delicadeza das peças. Muito bom!

Na sexta-feira, último dia, pegamos um buggy novamente e fomos à Baia Formoza, passeio inesquecível mais uma vez, conhecemos a lagoa de araraquara, ela tem o apelido de coca-cola pelo fato da água ser preta avermelhada, nossa, de outro mundo, tão boa para nadar, a água em qualquer lugar em Natal é morninha, maravilha.

Bom, fico por aqui, fiz mais ou menos um diário de bordo, há tantos detalhes que faltaram, coisinhas que ficam na memória e que dá para expressar melhor na fala, mas espero que os leitores gostem e se animem para conhecer melhor esse Brasil que é tão lindo, e grande. Vale a pena.

No próximo post vou publicar algumas fotos.

Um beijo grande de um ser sendo, sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário